sábado, 12 de fevereiro de 2011

haiti chile tunísia brasil egipto


Não acredito em deus , nem em qualquer tipo de destino ou força divina de grande magnitude.
A informação necessita de uma terapia tântrica. Se repararem , o que é notícia de primeira página hoje , amanhã é fundo de página , na última página.
Haiti , Chile , Tunísia , Brasil , e agora Egipto. É natal todos os dias para os jornais, estes tristes países serem alvos de crises com magnitude imensa. Hoje li no jornal que o Egipto era , por fim , livre . Sorri e interroguei-me , " Livre ? está bem ... mas e agora ? " . O povo lutou . como é de louvar , mas devem interrogar-se agora qual o passo seguinte. O acto de heroísmo só é bom quando completo , e não só o "acto de acção". O que há uns tempos era destino preferido dos turistas , agora é alvo de medo , e conhecido pelo país dos " revoltados " e do pais "oh lá é guerra , não vamos para lá". Quem se dirige para o Egipto agora ?
Dizem sempre que para construir um futuro e até um presente ... é necessário haver um passado. Mas , qual raio é o nosso passado ? Cada um faz o passado à sua maneira . Uns dizem que somos extraterrestres , uns dizem que somos filhos de deus , uns dizem que somos irmãos de jesus , e outros dizem que não somos nada , e por fim , há quem diga que somos fruto da evolução dos primatas.
Com tanto passado , como pode ser o futuro e o presente coesos ?
As catástrofes nestes países , são simplesmente alvo de turismo jornalístico ... onde está deus e os macacos para consertar isto ?
Os mortos que as cheias no Brasil causaram ... onde está o irmão Jesus ?
Quem fazia companhia aos mineiros do Chile ... seria o pai Deus ?

Mundo , isto é o nosso Mundo ?